Xuxa Popstar é um filme brasileiro de 2000, uma comédia dirigida por Paulo Sérgio de Almeida e Tizuka Yamasaki, e desenvolvida pela Globo Filmes e pela Xuxa Produções. Foi recorde de bilheteria no Brasil em 2001, com quase 2,4 milhões de espectadores.
Sinopse
Após uma carreira brilhante no exterior, uma top model internacional chamada Nicky volta ao Brasil para encontrar seu príncipe encantado, que ela conheceu através de um chat na internet. No país, ela se transforma numa bem-sucedida empresária da moda, mas o seu concorrente faz de tudo para atrapalhar a moça.
Deborah Blando - Seamisai
Nick é convidada a trabalhar na agência do vilão J.P. (Marcos Frota). Indo para a empresa concorrente, a Popstar, ela arranja a encrenca necessária para segurar a trama. Desprezado, o empresário do mal passa o tempo que resta entre um clipe de uma banda famosa e um merchandising tentando arruinar a carreira dela.
Em entrevista durante o lançamento do filme, Xuxa comemorou as gargalhadas dadas por jornalistas que assistiram ao filme. Tudo isso seria mesmo cômico se não fosse trágico: a maioria da platéia ria, na verdade, da tentativa desesperada de encaixar um número interminável de produtos e gente famosa no roteiro.
Um dos momentos que levaram o público ao "delírio" foi a seguinte cena: Solange Meneghel está no camarim arrumando roupas em uma arara logo depois de um desfile. De repente, surge Carla Cristina, vocalista do grupo As Meninas. Vem o diálogo: "Amiga, quanto tempo!", diz a cantora. "É mesmo! O que você tem feito?", pergunta a irmã de Xuxa, no papel dela mesma. "Meu disco está um sucesso ab-so-lu-to", responde Carla. "Então canta um pouquinho pra gente!"
Eis que a cantora pula no meio do resto do grupo, que estava à sua espera com todos os instrumentos no centro do camarim, e canta um recente sucesso.
No clímax da história, Nick está em seu apartamento, tentando se livrar do empresário do mal, quando a porta se abre e surge Rodriguinho, do grupo de pagode Os Travessos. "Rodriguinho, você por aqui!?", diz a loira. "Vim fazer uma visitinha", responde. "Ah! Mas, então, vai ter de cantar uma música para a gente." E, do mesmo lugar de onde veio o vocalista, surgem os outros integrantes do grupo, que pulam no meio do apartamento para apresentar um sucesso do último CD.
Uma boa pergunta: para onde foram, depois dos clipes, As Meninas, Os Travessos e mais: É o Tchan, Deborah Blando, Harmonia do Samba, KLB, Maurício Manieri...? Foi o que todos se perguntaram quando o
filme acabou.
filme acabou.
Na entrevista, Xuxa, comovida, agradeceu aos artistas que participaram do filme "sem cobrar nenhum centavo", só pela boa vontade de estar em uma co-produção da Xuxa Produções, Diler & Associados e Warner, que tem como meta bater a bilheteria de "Xuxa Requebra", uma das maiores do cinema nacional, com mais de 2 milhões de espectadores.
O grande orgulho da equipe, segundo Xuxa, foi fazer um filme "que traz uma mensagem importante para as crianças".
"Fizemos uma pesquisa e constatamos que os meninos querem ser jogadores de futebol e as meninas, modelos, manequins e cantoras. Acho importante que elas saibam que é preciso ter muita cabeça para não cair no lado ruim da profissão, que tem drogas, prostituição..."
Uma mensagem do bem para as crianças de hoje, consumidores do futuro, com o apoio da TAM, Bon Marché, C&A, Wellaton, Wet'n'Wild, McDonald's...
Xuxa Popstar - Filme
Xuxa Popstar - Trailer DVD
Xuxa Popstar - Trilha Não Lançada