Com constantes constrangimentos e alto custo de produção durante a noite, Xuxa pode não voltar mais ao ar com o “Xuxa Meneghel” ao vivo no próximo ano. Segundo o Notícias da TV, a Record estuda a possibilidade de passar o programa para edições gravadas, o que colocaria fim em boa parte dos atuais “problemas”, além de dar uma grande chance para que se consiga chegar aos índices de audiência desejados, hoje oscilando em médias de 7,5 na Grande São Paulo.
O que virá nos próximos dias definirá o futuro da equipe da atração. Por conta da auditoria feita pela produtora que tomará conta das atividades que serão terceirizada no RecNov, a Record deu ordens para que o “Xuxa Meneghel” fosse gravado em edições para serem exibidas até o fim do ano. Especula-se que em 2016, boa parte do time preparado para Xuxa no Casa seja dispensada por conta da chegada de funcionários da Casablanca, empresa contratada pela executiva da emissora. Exibido ante-ontem, a edição do programa pode ter sido a última com o selo de “ao vivo”.
Na avaliação da direção, ter gravações durante o dia reduz mais da metade dos custos. Adicional noturno e gastos com transportes, por exemplo, não seriam mais necessários em valores tão altos como os de hoje. Exibido semanalmente às segundas-feiras, ter o “Xuxa Meneghel” gravado possibilitaria a presença de mais convidados, visto que muitos não confirmam presença por conta da agenda.
Ainda na visão da Record, o “Xuxa Meneghel” precisa de ajustes. Atualmente, segundo eles, o talk-show é muito centrado na ex-Rainha dos baixinhos, e que bobagens ditas por ela ao vivo, como as que causaram constragimento da cantora Anitta na última edição, poderiam ter sido evitadas caso estivessem numa gravação anterior, com cortes e interrupção.
Vale lembrar que Xuxa voltará ao vivo na Record ainda este ano. A emissora confirmou, por meio de Flávio Ricco, que a loira terá um programa especial de Natal na noite do dia 23 de dezembro, uma quarta-feira, ainda sem horário definido. Ela também será vista no amigo secreto do “Hoje em Dia”, porém, em edição previamente gravada.